Psicólogo Nuno Gago | Consulta do Adulto
Psicólogo com formação superior em Clínica, Saúde e Neuropsicologia. Especializado em Coaching Parental e na intervenção com crianças e jovens. Com experiência em áreas como as dificuldades emocionais, cognitivas e de aprendizagem, problemas de comportamento, comportamentos de risco e quadros clínicos.
Psicologia, Clínica, Adolescentes, Psicoterapia, Jovens, Défice de Atenção, Hiperatividade, Saúde, problemas de comportamento, crianças, depressão, ansiedade, birras, medos, memória, atenção
16857
page,page-id-16857,page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,ajax_updown_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,overlapping_content,qode-theme-ver-7.8,wpb-js-composer js-comp-ver-4.8.1,vc_responsive
consulta-adultos

CONSULTA DO ADULTO

O início da vida adulta é um momento marcado por diversos desafios, novas aprendizagens e responsabilidades. É um período de balanço e ponderação entre os objetivos e sonhos criados durante a adolescência e as realizações e responsabilidades presentes na vida adulta.

 

Durante este período surge uma diversidade de desafios que pontualmente ou de forma recorrente abalam a nossa estrutura e bem-estar, levando-nos a reformular e a questionar sobre o sentido da vida e das conquistas alcançadas em contraponto com os objetivos e as expetativas anteriormente delineadas. Este é um processo normal que cada um experiencia de forma muito própria.

 

Existem momentos na vida adulta que podem ser muito desafiantes e levar-nos progressivamente a sentir ou acentuar a tristeza, o desamimo e a desilusão. Momentos como o desemprego ou insatisfação no trabalho, conflitos familiares e na relação intima, rotura ou divórcio, perda de um ente querido, doença incapacitante e outros. Todas estas situações podem gerar elevados estados de tristeza, stress e ansiedade, refletindo-se nas diversas áreas da nossa vida.

 

Através da relação terapêutica e do acompanhamento regular é possível conhecer-se melhor, compreender melhor os seus sentimentos e pensamento e, criar estratégias que o guiem para um melhor bem-estar e realização pessoal. A entrevista, a observação e a avaliação permitem identificar e averiguar a presença de perturbações do foro psíquico. No caso de existirem, é possível iniciar um processo psicoterapêutico que permite reduzir e amenizar os sintomas e o seu impacto no funcionamento diário da pessoa.

 

Alguns sinais que podem indicar que necessitamos de ajuda são: tristeza constante; insatisfação com a vida; stress permanente; ansiedade; irritabilidade permanente; cansaço extremo e continuado; dificuldades de adaptação a acontecimentos de vida como a morte, perda de emprego; consumo abusivo de substâncias como o álcool; perturbações do sono; dificuldades sexuais.

Agende a sua consulta

ESPECIALIDADES