Psicólogo Nuno Gago | Escola
Psicólogo com formação superior em Clínica, Saúde e Neuropsicologia. Especializado em Coaching Parental e na intervenção com crianças e jovens. Com experiência em áreas como as dificuldades emocionais, cognitivas e de aprendizagem, problemas de comportamento, comportamentos de risco e quadros clínicos.
Psicologia, Clínica, Adolescentes, Psicoterapia, Jovens, Défice de Atenção, Hiperatividade, Saúde, problemas de comportamento, crianças, depressão, ansiedade, birras, medos, memória, atenção
16736
page,page-id-16736,page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,ajax_updown_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,overlapping_content,qode-theme-ver-7.8,wpb-js-composer js-comp-ver-4.8.1,vc_responsive
sensibilizacao-Icon

SENSIBILIZAÇÃO ESCOLAR

É um programa que atua essencialmente ao nível da prevenção dos comportamentos desviantes e de risco, e ao nível da promoção de estilos de vida saudáveis. A educação para a saúde desempenha um papel essencial e determinante na prevenção dos comportamentos de risco. Para que seja possível alcançar um maior bem-estar é fundamental prevenir os comportamentos de risco, promovendo os comportamentos de saúde e as potencialidades dos jovens portugueses. Este programa dirige-se essencialmente às crianças, adolescentes e jovens adultos que frequentem o ensino escolar público e privado, como parte complementar do Programa de Apoio à Promoção e Educação para Saúde (PAPES) ou fruto de uma necessidade pontual de sensibilização de uma determinada temática. Tem como objetivo geral consciencializar e dotar a população-alvo de estilos de vida saudáveis que permitam um desenvolvimento, feliz e harmonioso.

SESSÕES ESCOLARES
Formacao-Icon

WORKSHOPS E FORMAÇÃO

É um programa que tem por objetivo consciencializar e formar os educadores para a prevenção dos comportamentos desviantes e de risco e, para a promoção de estilos de vida saudáveis nos jovens portugueses. A capacitação e o empoderamento dos educadores para os comportamentos de risco e de saúde é fundamental para um adequado desenvolvimento dos jovens, permitindo-lhes lidarem de forma precoce, proficiente e eficaz perante as questões de saúde dos seus educandos. Este programa formativo foca-se primordialmente na componente experiencial e prática devidamente sustentada por uma base empírica necessária ao entendimento das diversas temáticas. Dirige-se aos professores, auxiliares educativos e aos encarregados de educação. Quando combinada com a sensibilização escolar permite uma maior sinergia entre os diferentes elementos da comunidade escolar nas questões da saúde.

OFERTA FORMATIVA
Escola-Icon

INTERVENÇÃO ESCOLAR

É uma resposta terapêutica grupal ou individual que decorre dentro do contexto escolar e foca-se na intervenção sobre os comportamentos de risco, problemas de comportamento, dificuldades emocionais e neurodesenvolvimentais. Este é um serviço que se diferencia dos serviços existentes de psicologia educacional das instituições de ensino pelo seu foco essencialmente clínico. Como resposta complementar procura acrescentar valor à atuação das instituições de ensino de Lisboa, disponibilizando um serviço especializado e articulado com o serviço de apoio psicológico (SAP) e com o corpo docente da própria instituição. Na presença de necessidades específicas e periódicas de intervenção clínica individual as instituições de ensino e os encarregados de educação poderão recorrer aos serviços de intervenção escolar, usufruindo do protocolo vinculado com a Segurança Social que apoia as famílias na adesão aos serviços de saúde psicológica.

PROCEDIMENTOS