Psicólogo Nuno Gago | Workshops e Formação
Psicólogo com formação superior em Clínica, Saúde e Neuropsicologia. Especializado em Coaching Parental e na intervenção com crianças e jovens. Com experiência em áreas como as dificuldades emocionais, cognitivas e de aprendizagem, problemas de comportamento, comportamentos de risco e quadros clínicos.
Psicologia, Clínica, Adolescentes, Psicoterapia, Jovens, Défice de Atenção, Hiperatividade, Saúde, problemas de comportamento, crianças, depressão, ansiedade, birras, medos, memória, atenção
16721
page,page-id-16721,page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,ajax_updown_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,overlapping_content,qode-theme-ver-7.8,wpb-js-composer js-comp-ver-4.8.1,vc_responsive
adolescencia

COMPORTAMENTOS DE RISCO NA ADOLESCÊNCIA

É um programa de formação cujo objetivo é dotar os docentes de instituições de ensino de conhecimentos e competências técnicas para identificar e proceder adequadamente na presença dos seguintes comportamentos de risco: consumo de substâncias psicoativas, uso excessivo das novas tecnologias e meios de comunicação, e comportamento violento.

Público-Alvo

Docentes e Auxiliares Educativos das Instituições de Ensino Público e Privado, do 3º Ciclo de Ensino Básico, do Ensino Secundário e do Ensino Profissional

Local

Nas instalações da instituição de ensino

Duração

25 horas

PEDIDO DE REUNIÃO
parentalidade

PARENTALIDADE POSITIVA

É um programa de formação cujo objetivo é dotar educadores de conhecimentos e competências parentais para o desempenho de uma parentalidade positiva e consciente.

Público-Alvo

Associação de Pais e Educadores 

Local

Nas instalações da instituição/empresa

Duração

18 horas

PEDIDO DE REUNIÃO
drogas

SUBSTÂNCIAS PSICOATIVAS E SAÚDE MENTAL

É um programa de sensibilização e formação que explica aos educadores o impacto que o consumo de drogas e álcool tem sobre a saúde mental.

Porquê sensibilizar e formar?

O consumo destas substâncias durante a adolescência correlaciona-se positivamente com um maior risco de vir a desenvolver distúrbios mentais em idade adulta.

Público-Alvo

Associação de Pais e Educadores

Local

Em contexto de sala de aula, nas instalações da instituição

Duração

90 minutos

PEDIDO DE REUNIÃO
tecnologias

TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO

É um programa de sensibilização e formação que explica aos educadores o impacto do uso abusivo das TIC’s sobre a saúde mental.

Porquê sensibilizar e formar?

É um crescente problema de saúde, que apresenta graves consequências para a saúde mental dos jovens.

Público-Alvo

Associação de Pais e Educadores

Local

Nas instalações da instituição de ensino

Duração

90 minutos

PEDIDO DE REUNIÃO